terça-feira, 11 de maio de 2010

Inverno


Enfim o Inverno esta chegando.. E sem duvida nenhuma, é a minha estação do ano preferida!! Amo roupas de frio, me agasalhar, dormir de conchinha, assistir um filme comendo pipoca debaixo das cobertas. E o frio do Sul é umas das coisas que sinto mais saudade.
Hoje de manha eu me arrumando pra ir trabalhar, estava feliz, pq finalmente eu iria poder usar minhas roupas novas de inverno, e minha tão desejada bota, graças a queda da temperatura.
De repente me peguei num pensamento egoísta, pq eu adorando a idéia da chegada do inverno, pq graças Deus tenho roupas suficiente pra me agasalhar, enquanto muitaaaaaaaaaaa gente não tem nem onde durmir.
Ano passado num dias desses de inverno brabo, me lembro bem, que estava no ponto de ônibus, e tinha pelo menos uns 4 moradores de rua, dormindo ali pelo chão.. Dormindo um pertinho do outro pra se aquecerem, e se cobrindo apenas com um cobertor fininho e tão pequeno, que nem cobria os pés deles. E fiquei imaginando que eu estava indo embora, tomar um banho quentinho, ir pra debaixo das cobertas.. Equanto aquelas pessoas estavam ali, passando frio.. E fiquei me perguntando, o que será que aconteceu na vida daquelas pessoas, pra elas chegarem em tal situação, de dormir ao relento em pleno inverno?? . Onde será que estava a família delas?? Sera que ninguém sente falta deles?? Sera que elas amanheceriam vivas?? Ou será que morreriam ali mesmo de hipotermia??
E nesse dia, dei graças a Deus por ter td que eu tenho, por ter condiçoes de comprar agasalhos, e tambem por ter um pouco de condições de ajudar as pessoas..
E hoje, vi que meu guarda roupa esta cheio, e precisa ser esvaziado.. Vou doar algumas roupas de inverno, que podem acabar ou ao menos, amenizar o frio de muita gente.. Sei que eu sozinha não vou conseguir acabar com o frio de todo mundo, mais quem sabe, vc q esta lendo esse post, também tenha roupas q não usa mais ocupando espaço no seu guarda roupa. E quem sabe também, se todos pensarem assim, nunca mais vamos ler noticias de pessoas morrendo em portas de Igreja, debaixo da ponte e nas ruas, por causa do frio.. Faça vc sua parte.

Bjusss a todoss..
E que Deus abençoe cada um de vcs!!!

3 comentários:

Unknown disse...

PARABENS PELA INICIATIVA ..
EU JA FIZ MINHAS DOAÇOES..
ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS TBM FAÇAM
TE AMO MINHA LINDINHA...

Deise Duarte disse...

Eu amoooo o inverno, mas quando penso nessas coisas, até choro.
Pq eu choro mesmo, por muita coisa, principalmente quando tratamos da dor dos outros.

Unknown disse...

Eu sempre faço doações de roupas.Tudo o que não quero mais vai para a doação.E nem é porque sou uma pessoa boa,porque eu não sou.Mas tbém não sou tão ruim ao ponto de não ficar com o coração apertado quando vejo esse tipo de coisa.